quarta-feira, 7 de março de 2012

Susto

Olá pessoal, ha duas semanas meu pequeno apresentou picos de febre na sexta e no sábado, levei ele na pneumo daqui de minha cidade, ela tem contato com o pessoal da Unicamp, ela examinou viu que ele estava bem mas que o muco havia aumentado, pediu para que eu o observasse qualquer coisa ligar para ela. No mesmo sábado a noite a febre foi embora. Na terça feira fui para Campinas leva-lo para fazer fisioterapia na clínica, mas consegui antes falar com os médicos da Unicamp para saber se não seria bom fazer um CRD orofaringe para ver se havia alguma bactéria. Colhi a CRD dele e levei para o laboratório da Unicamp. A febre voltou a aparecer na quinta feira e a médica pediu uma radiografia do pulmão, ainda bem que não havia nada no pulmão, então o médico da Unicamp pediu para leva-lo no dia seguinte para analisa-lo. Chegamos na Unicamp ele estava bem sem febre e o Dr foi ver se a CRD ja tinha alguma coisa e deu infelizmente positivo para pseudomonas , a bactéria que eu mais temia, sensível a amicacina. Então ele está tomando injeções diarias intra muscular de amicacina por 7 dias, amanhã termina, mas sexta voltaremos na Unicamp para colher novamente uma outra CRD para ver se esta pseudomonas é transitória ou irá ficar incubada nele.
Quando falou em pseudomonas meu coração ficou super apertado, ainda em que ele estava bem fisicamente e com apetite, se não ee poderia novamente ser internado.
Vamos ver oque vai dar na sexta depois volto para falar o resultado.... Boa Noite

2 comentários:

  1. Ola querida, infelzmente essa bacteria faz parte desta doença, mais temos que acreditar em Deus que tudo dará certo, tenho uma duvida, esse antibiótico ele esta tomando em casa não esta hospitalizado, por quando minha filha teve fez tratamento no hospital, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sim esta em casa os médicos não fez a internação pois ele está bem, se alimentandoe brincando, os médicos disseram que eu percebi que ele não estava ficando bem logo no começo então não teve tempo de ele decair. As injeções (intra muscular) são horríveis, no primeiro dia ele ficou mais de uma hora chorando, mas depois chorava só na hora que aplicava. Agora suspenderam as inheções e ele esta tomando ciprofloxacino via oral.
    Percebi que o muco diminuiu bastante e a tossa também. Abraços.

    ResponderExcluir